A Prefeitura de Holambra publicou na última sexta-feira, dia 26 de agosto, o Decreto Municipal nº 1649/2021 que determina novas regras para acesso e permanência de ônibus e vans de turismo nos limites do município. O documento revoga a proibição instituída em junho de 2021 em função da pandemia e estabelece que esses veículos passem a ser cadastrados em plataforma a ser criada pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura.
Apenas os 20 primeiros ônibus inscritos terão o ingresso liberado mediante autorização prévia, que deverá ser impressa e afixada nos veículos em local visível para possibilitar o serviço de fiscalização. Ainda de acordo com a nova normativa, cadastros adicionais serão aceitos em caráter excepcional com apresentação de reservas de hotéis ou pousadas em Holambra ou em um raio de 70 km.
“Precisamos normatizar o acesso de grandes grupos ao município para evitar excessos e superlotação nos espaços públicos. É importante que as pessoas que organizam excursões leiam detalhadamente o decreto para evitarem inconvenientes no momento da visita”, informou a diretora da pasta, Alessandra Caratti.
Segundo ela, a medida tem por objetivo organizar o crescente fluxo de visitantes, assegurando experiências turísticas que sejam positivas e adequadas à estrutura da cidade. “Queremos receber bem as pessoas que escolhem Holambra como destino. Pra isso, é preciso regrar excursões de acesso coletivo”, explica.
O cadastro de excursões visando autorização poderá ser realizado através do Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços, Cadastro para Excursões.
Fonte: Prefeitura Municipal de Holambra